Motociclista morre após ser atingido por caminhão, em Goiânia; veja vídeo


Imagens mostram que motorista avançou cruzamento, no Setor Campinas.
Comerciantes da região relatam que acidentes são frequentes no local.

 

O motociclista Wellington Micena Campos morreu após se envolver em um acidente com um caminhão no Setor Campinas, em Goiâniax, nesta sexta-feira (24). A Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (Dict) informou que o motorista do caminhão não respeitou o sinal de “Pare” do cruzamento e bateu na vítima. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do acidente (assista acima).

saiba mais

Personal trainer morre após acidente de motocicleta na BR-153, em Goiânia

Mulher morre após ser atropelada por motociclista, que fugiu do local

O vídeo mostra quando o caminhão, que trafegava pela avenida Ceará, chega ao cruzamento com a rua Pouso Alto e bate na moto, que tinha a preferência. Uma equipe da Polícia Civil foi ao local e apurou que o motorista do caminhão é feirante e estava a caminho do trabalho, quando se envolveu no acidente.

Ainda conforme a Dict, o motorista do caminhão passou por teste do bafômetro, que mostrou que ele não havia ingerido bebidas alcoólicas antes de dirigir.

Comerciantes da região disseram à TV Anhanguera que batidas entre veículos são frequentes no cruzamento. Um deles, Dorival Gomes, relata que os motoristas, geralmente, não ficam atentos ao passar pelo local.

“Caminhão já bateu aqui, já derrubou. É falta de atenção mesmo. É bem sinalizado, é falta de atenção dos condutores”, comentou.

Motocilista Wellington Campos morre apos acidente com caminhão (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Acidentes
A delegada da Ditc, Nilda Andrade, informou que oito pessoas morreram no trânsito durante a última semana, sendo que três foram atropeladas e cinco se envolveram em acidentes com moto. Ainda segundo ela, quatro dos motoristas envolvidos nos casos fugiram dos locais.

Na última quarta-feira (22), uma mulher morreu atropelada por um motociclista que deixou o local do acidente sem prestar socorro. À Polícia Civil, ele alegou que teve medo das represálias da população.

Já na quinta-feira (23), o personal trainer Jannos Jesus Alves de Souza, de 37 anos, morreu após bater, com sua moto, na traseira de um VW Fox, na BR-153. Segundo a Dict, o motorista do carro freou bruscamente e o piloto tentou desviar, mas não conseguiu.

A delegada alerta que, conforme o Código de Trânsito, se o motorista continuar no lugar do acidente, prestar socorro às vítimas e fizer a sinalização do local, ele não pode ser preso em flagrante.

Segundo ela, aqueles que fogem do local, se forem condenados, podem ter a pena aumentada em 50%, ou seja, podem ficar presos por até 6 anos, em casos de homicídio culposo, em que não houve a intenção de matar.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *