Carreta desgovernada atingiu outros 19 carros. O muro de um supermercado ficou destruído. Reprodução / Record TV Minas

Foi preso, na noite desta sexta-feira (17), o motorista de uma carreta que provocou um grave acidente em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o homem de 39 anos confessou que estava sob efeito de drogas e que faz uso de cocaína há 20 anos. A carreta que ele conduzia desceu descontroladamente a rua Comércio, atingiu outros 19 veículos,  destruiu parte de uma casa e o muro de um supermercado. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Foram cerca de 4 quilômetros de estragos nos bairros São João Batista e Nossa Senhora das Graças. A Maria Helena, aposentada, é dona da casa que foi mais atingida no acidente. Ela viu a carreta passar em cima do passeio, arrancar parte do telhado e destruir as colunas de sustentação do 2° andar da casa. O filho dela, estava dentro de um dos carros que foi atingido:

“Meu filho estava no carro. E ele anda muito com as meninas dentro do carro. Deus foi tão bom que ele estava só”, diz a aposentada. O filho da Maria Helena não teve ferimentos.

A carreta estava carregada com frascos de vitamina C de uma empresa que fica próxima ao local do acidente. O material foi recolhido pelo gerente da loja.

Segundo a PM, o motorista de 36 anos trabalha na empresa há 3 meses. Ele estava com os olhos vermelhos, fala desconexa e não conseguiu contar com detalhes o que aconteceu. Depois do acidente, ele tentou fugir, mas foi localizado e agredido por moradores.

O homem foi preso em flagrante. A Polícia Militar encontrou cocaína dentro da carreta que também foi apreendida.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *