O vídeo de um kiwi num jardim zoológico do estado norte-americano da Flórida a ser acariciado e a ‘posar’ para selfies, causou indignação online, com vários neozelandeses preocupados a lançar uma petição para “ajudar a salvar” a sua ave nacional.

Os visitantes podem pagar 40 dólares (cerca de 36 euros) por um encontro de perto com Paora, o kiwi, que, segundo um especialista, consultado pelo NZ Herald, fica “aterrorizado” com a experiência.

O Departamento de Conservação (DoC) neozelandês já veio garantir que iria partilhar as preocupações com o alojamento e o manuseio da ave junto dos Estados Unidos.

Paora nasceu no jardim zoológico em abril de 2019, a partir de um ovo posto por um pássaro no Smithsonian National Zoo em Washington DC.

No vídeo partilhado pelo parque nas redes sociais é possível ver o animal a ser manuseado, acariciado e a posar para fotografias. Estes animais são especialmente sensíveis, tanto a ruído como à luz.

A petição para “ajudar a salvar” o pássaro está a circular online, tendo já mais de 6.400 assinaturas no momento desta publicação.

@zoomiami Ready for a one-of-a-kind encounter? Meet the Kiwi, a rare flightless bird from New Zealand, exclusively at #ZooMiami! #Kiwi #LiveZooMiami original sound – Zoo Miami

Leia Também: Zoo de Memphis celebra nascimento de duas crias de tigre da Sumatra

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *