Elenco do Flamengo durante treino no Ninho do Urubu Marcelo Cortes / Flamengo (04.06.2022)

O Flamengo volta a campo neste domingo (5), contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Em casa, o Mengão não perde há três jogos e busca manter o bom aproveitamento, junto à sua torcida.

Com 12 pontos e na 8ª posição do Brasileirão, o técnico Paulo Sousa deu um salto na tabela, após vencer as últimas duas partidas em busca de manter uma regularidade, diferente de como começou o campeonato.

Correndo atrás de alguns pontos perdidos, o treinador português teve esta semana livre para treinar e encara o Leão do Pici com desfalques importantes. Gabigol cumprirá suspensão pelo 3° cartão amarelo no Fla-Flu, e Arrascaeta, convocado para a Seleção do Uruguai.

 

 

 

 

Na zona defensiva, Paulo Sousa também não contará com Rodinei, que também cumprirá suspensão pelo cartão vermelho que recebeu no banco, na última partida.

Como vem o Fortaleza

O Leão do Pici está em uma situação complicada no Brasileirão. Na 20ª posição, com apenas 2 pontos, o Fortaleza não sabe o que é vencer nos pontos corridos. Precisando reagir com urgência para se afastar da lanterna do rebaixamento, o técnico Vojvoda acredita na reação do tricolor e falou que estão trabalhando para sair do Z4.

“Sou o primeiro a acreditar, tem gente que não acredita, mas vou seguir trabalhando e fazendo. Se precisar trabalhar muito mais, vou fazer isso. E os jogadores também para sair dessa situação que não é boa para a gente,” afirmou Vojvoda.

Ficha técnica
Flamengo x Fortaleza
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: (05/06) às 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos de RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

FLAMENGO: Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo, Ayrton Lucas, Arão, Andreas, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Paulo Sousa

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Ceballos, Benevenuto, Titi, Zé Welison, Hércules, Pikachu, Lucas Lima, Juninho Capixaba, Romero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Artilheiros do Brasil estão separados por um gol cada

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *