O ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) Antonio Lacerda/EFE – 19.06.2017

O senador Romário (PL) e o ex-senador e ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) estão tecnicamente empatados na disputa do Rio de Janeiro para o Senado, de acordo com pesquisa publicada nesta segunda-feira (25) pelo instituto Gerp.

Segundo o levantamento, na pesquisa estimulada, em que é apresentada a lista de candidatos aos eleitores, Romário aparece à frente com 26% das intenções de voto. Crivella é o segundo, com 22%. Veja os números:

Romário (PL): 26%
Marcelo Crivella (Republicanos): 22%
Alessandro Molon (PSB): 16%
André Ceciliano (PT): 8%
Nenhum deles: 18%
Não sabe: 10%

A Gerp fez o levantamento entre os dias 19 e 22 de julho e ouviu 1.020 eleitores fluminenses por telefone. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo RJ – 05365/2022. O índice de confiança é de 95,55%. A margem de erro é de 3,13 pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança, de 95%.

Apesar de liderar, Romário viu a distância para Crivella diminuir em relação à pesquisa anterior feita pela Gerp. Um levantamento divulgado pelo instituto em 13 de julho mostrava o atual senador com 25% das intenções de voto e o ex-parlamentar com 17%. A diferença entre os dois era de oito pontos percentuais, mas agora é de apenas quatro.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *