Técnico Allan Aal em treino do Grêmio Novorizontino Gustavo Ribeiro/Novorizontino

A temporada do Grêmio Novorizontino está longe de trazer alegrias ao seu torcedor. Depois de ser rebaixado no Paulistão 2022 com a pior campanha (3 empates e 9 derrotas em 12 jogos), e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o Tigre começou mal a Série B do Brasileiro e demitiu o segundo treinador no ano. A derrota em casa para o Tombense por 3 a 1 na noite deste sábado (18) custou o emprego de Allan Aal.

“O Grêmio Novorizontino informa que o técnico Allan Aal não comanda mais a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube de Novo Horizonte agradece ao profissional e a sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na carreira”, publicou o clube em suas redes sociais.

Allan Aal chegou ao clube do interior paulista no começo de fevereiro para substituir Léo Condé. Mesmo sem conseguir evitar o rebaixamento para a Série A2, seguiu no cargo, totalizando 20 jogos e um aproveitamento de 21,5% – foram sete empates, 11 derrotas e apenas duas vitórias.

 

 

“O Novorizontino vai, nesse período, estudar novos nomes para que o clube, como sempre foi feito, possa dar a resposta a altura daquilo que é o Novorizontino”, disse o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.

A derrota para o Tombense deixa o Novorizontino mais perto da zona de rebaixamento da Série B, com 14 pontos e na 15ª colocação. O time volta a jogar no sábado (25), pela 14ª rodada, quando encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h.

Relembre os jogos com mais gols no Paulistão 2022

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *