Fusca parece sempre estar andando para frente Divulgação / Wiewmann Garage

Um Fusquinha curioso tem feito sucesso nas redes sociais. O motivo para tanta repercussão é que o veículo, que foi construído em uma oficina de Poços de Caldas, a 448 km de Belo Horizonte, tem duas frentes e dois volantes.

O carro foi feito especialmente para um cliente de Balneário Camboriú, município do estado de Santa Catarina e será exposto em um museu. David Wiermann é filho do dono do estabelecimento onde são feitas restaurações de Kombis para exportação e Fuscas transformados. “O carro tem um motor só e a outra frente é normal de fusca. Ele anda para um lado com as marchas normais e de marcha a ré para o outro lado”, explica.

Veículo tem dois volantes

Veículo tem dois volantes Reprodução / Redes Sociais Wiermann Garage

Wiermann ainda conta que todo o processo de restauração do fusquinha durou cerca de oito meses. “Esse cliente de Balneário Camboriú já tinha comprado outros projetos nossos: um Fusca-caminhão e dois Fuscas-pickups. Então encomendou esse e nós topamos o desafio”, relembra.

Quanto à repercussão, seus idealizadores avaliam que o carro é controverso. “Uns amam, outros odeiam. O dono está super feliz pois vai colocá-lo junto com os outros em um museu”, conclui Wiermann.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *