Pirenópolis: Centro da cidade alaga devido cheia de rio

Reprodução

Na tarde desta  terça-feira, 11, Pirenópolis ficou com as ruas do centro alagadas depois de  cheia no Rio das Almas. A Defesa Civil da cidade emitiu um alerta de desabamento. Conforme o Corpo de Bombeiros, o nível da água do rio subiu cerca de quatro metros em menos de 1 hora. 

 

A enchente ocorreu por volta de meio-dia, porém, no início desta noite, o nível do rio já havia diminuído bastante. Depois disso, a Defesa Civil recomendou que os representantes de atrativos turísticos como cachoeiras, balneários e acampamentos não permitam a entrada de visitantes no período de chuvas intensas, devido aos riscos de “tromba d’água”.

 

Segundo os bombeiros, os quintais de 14 casas foram alagados, porém a enchente não chegou a provocar estragos nas proximidades da Rua do Lazer, local em que fica o maior número de bares e restaurantes da cidade turística.

 

Sobre os desabamentos, a Defesa Civil pediu que a população fique atenta ao aparecimento de trincas ou rachaduras no piso ou na parede da casa, árvores e postes inclinados, estalos em rochas e muros embarrigados, pois de acordo com o órgão são indícios de que o solo está começando a se movimentar.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Madelyn News (@madelyn.oficial)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *