Valdecir, um dos presos pela polícia Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (24) dois homens suspeitos de integrar quadrilha que roubou uma casa, amordaçou uma mulher e ameaçou um idoso com uma faca no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, na tarde do dia 27 de abril.

Valdecir Francisco dos Santos e João Vitor Morais de Lima foram capturados por equipes do 30º Distrito Policial do Tatuapé.

A delegacia informou que eles são suspeitos de terem invadido e roubado a casa de uma mulher que mora com o pai, de 90 anos. O idoso está acamado e tem Parkinson.

Na data, de acordo com a Polícia Civil, os homens invadiram a residência e ameaçaram o homem com uma faca para que a filha fizesse transferências bancárias para a conta de um receptador.

Em determinado momento, ainda segundo a delegacia, os suspeitos se irritaram com a mulher e amordaçaram ela. Imagens de uma câmera localizada dentro da casa mostram um trecho da ação, mas as vítimas não se sentiram confortáveis em compartilhá-las.

Com o cartão roubado, os suspeitos teriam gastado um valor de mil reais com whisky em um posto de combustível.

Um terceiro homem, supostamente envolvido na ação, foi preso há algumas semanas por tráfico de drogas. A investigação acredita que ele era o responsável por fornecer a conta bancária para receber os valores roubados.

A Polícia Civil confirmou que há mais dois integrantes do grupo sendo procurados. A delegacia confirmou que Valdecir Francisco dos Santos deve responder por roubo, tráfico e associação criminosa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *