Polícia de SP mira suspeitos de aplicar golpes em idosos em caixas eletrônicos Reprodução / Record TV

A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta segunda-feira (23) contra um grupo de estelionatários que aplicam golpes contra idosos em caixas eletrônicos em São Paulo. Pelo menos 20 vítimas já foram identificadas.

A ação é desencadeada pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes contra a Fé Pública da DIG (Divisão de Investigações Gerais), que pertence ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

De acordo com as investigações, os criminosos aproveitavam os finais de semana, quando as agências bancárias ficam fechadas, para se passar por funcionários nos caixas eletrônicos e aplicar golpes em idosos.

Ainda segundo a investigação, os homens abordavam as vítimas apresentando papeis e afirmando que estavam com problemas nos cartões. O criminoso dizia que era necessário fazer o desbloqueio ou outras aplicações e, com isso, conseguia senhas, dados e até a troca do cartão.

Nesta segunda, a Polícia Civil cumpre dez mandados de prisão expedidos pela Justiça. Os agentes deixaram a sede do Deic, na região do Carandiru, zona norte de São Paulo, por volta das 5h30.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *