Policiais e outros servidores públicos protestam pelo pagamento da data-base em Goiás

Policiais Militares, Civis, Bombeiros, professores e outros servidores públicos realizam manifestação na porta da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Centenas de pessoas estão no local desde as 14h. Servidores pedem o pagamento da data-base, reposição salarial de 26,81%, gratificações cortadas do socioeducativo, além da redução da alíquota cobra dos aposentados, que hoje é de 14,25%, uma das maiores do país.

Antes da manifestação, Caiado tentou enganar os servidores em uma reunião no entre o governador e representantes das categorias do funcionalismo público do estado. Exatamente no Dia do Servidor Público, o governador deu um presente de grego e disse ‘não’ aos profissionais que transformam e desenvolvem o Estado de Goiás.

Sem nenhum acordo com relação ao pagamento da data-base referente aos anos de 2015, 2018, 2019 e 2020. Os servidores pedem o pagamento ainda em 2022, mas o governador já descartou qualquer possibilidade de atender ao pedido.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Goiás (SindiPúblico) disse que cerca de 32 sindicatos, incluindo grupos vindos do interior, estão presentes na manifestação. Os servidores carregam cartazes com dizeres: “salário e alimento e dignidade”, “necessitamos da progressão funcional automática” e “queremos a correção monetária da Gase”.­

Caiado, sem nenhuma preocupação ou simpatia pelo funcionalismo público, mostra para o que veio: destruir as categorias que carregam o Estado nas costas. Retirada de direitos e desvalorização é a forma como o governador agradece os servidores pelo excelente trabalho prestado.                                      Leia também  Modelo de Gestão de Aparecida de Goiânia, é requisitado em todo Estado

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *