Divulgação/Governo de Minas Gerais A dupla escoltava a carga tombada na BR-381

Um policial militar e um policial penal de Minas Gerais, que são irmãos, foram presos em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (17), após uma troca de tiros com policiais do Rotam (Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas). No momento, a dupla fazia um trabalho extra de escolta uma carga tombada, na BR-381.

A major Layla Brunella, porta-voz da PM (Polícia Militar), explica que o caso aconteceu quando os agentes do Rotam se aproximaram do carro onde os irmãos estavam.  “Quando a viatura chega, com o farol alto, de frente para o veículo estacionado às margens da rodovia, verifica-se que haviam dois indivídos dentro do veículo. Antes de iniciar efetivamente a abordagem, eles abriram a porta do veículo e um deles disparou contra a guarnição do batalhão”, detalha.

O homem que fez o disparo seria o policial penal. Em seguida, os agentes do batalhão revidaram e os suspeitos fugiram para o matagal. O boletim de ocorrência também indica que, em determinado momento, um dos homens saiu da mata e se aprentou como policial militar. A identidade dele foi confirmada.

“Eles não perceberam que se tratava de policiais e acreditaram que seriam alvos de infratores e efetuaram o primeiro disparo”, explicou a major sobre a versão apresentada pelos detidos. A porta-voz da PM também também contou que os guardas do Rotam chegaram até o local enqunato atendiam outra ocorrência de roubo de carga. Os militares pensaram que a carreta tombada estava relacionada ao caso, mas a PM afirma que não havia relação.

Os irmãos foram levados para a delegacia de Caeté. A ocorrência ainda estava em andamento no final da tarde. Os agentes envolvidos na ocorrência tiveram as armas recolhidas. As Corregedorias da PM e da Secretaria de Segurança Pública apuram o caso, já que o regimento das corporações proibe o exercício de atividade extra remunerada por parte dos policiais.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *