Por que furar as orelhas do seu bebê pode não ser uma boa ideia

Por que furar as orelhas do seu bebê pode não ser uma boa ideia

Em primeiro lugar, é importante mencionar que o processo é sempre doloroso, independentemente da idade. Em se tratando de um bebê, é comum a orelha ficar mais sensível e vermelha. Nesse sentido, é importante que o brinco não seja tocado, o que é difícil em se tratando de recém-nascidos, que podem tentar mexer ou puxar a joia. E quando isso acontece, um problema ainda mais sério pode aparecer: o risco de asfixia no caso de a criança engolir a peça.

Segundo a Academia Americana de Pediatria, os pais deveriam esperar pelo menos seis meses para furar as orelhas de seus bebês. Recomendações como essa sempre causam muita polêmica e nem sempre são bem recebidas pelos adultos, mas não há como negar que existem, de fato, algumas desvantagens em furar as orelhas de um recém-nascido.

Por que furar as orelhas do seu bebê pode não ser uma boa ideia

Sim, a decisão de furar ou não furar a orelha do bebê é dos pais, mas sempre existe um risco de a criança crescer e não gostar. Como já dissemos, furar a orelha dói tanto em adultos como em bebês, portanto talvez a melhor opção seja deixar a criança decidir por conta própria, quando for mais velha.

Mesmo quando o processo é feito com todo o cuidado, furar a orelha sempre envolve risco de infecção, a menos que após o furo alguns cuidados sejam tomados.

Porque não deve furar orelha
Por que furar as orelhas do seu bebê pode não ser uma boa ideia – Quelóide. Foto: Reprodução Pinterest

Dor, secreção e inchaço são algumas das coisas que podem acontecer se a orelha não for limpa de acordo com as recomendações de um especialista. Caso contrário, pode haver a formação de um queloide. Além disso, a recomendação é que o brinco não seja retirado antes de seis semanas desde o dia em que a orelha é furada.

 

Veja também; Mãe denuncia que bebê teve braço deslocado em Hospital de Aparecida de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *