Em uma atitude precipitada e digna de uma “criança birrenta”, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, traiu os ideais e convicções do pai Maguito Vilela e confirmou com o governador Ronaldo Caiado (DEM). A atitude precoce e sem consultar os partidos demonstra que Daniel não está pronto para assumir cargos de poder no Estado e em Goiânia.

O anúncio de aliança foi feito nesta semana e contraria tudo aquilo que o MDB e o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, sempre pregaram. Este apoio pegou o cenário político de surpresa. Primeiro por conta da oposição que o MDB e o próprio Daniel fizeram a Caiado. Segundo porque o partido tem condições de disputar candidatura própria com Gustavo Mendanha concorrendo ao Governo Estadual.

Ao invés de valorizar figuras importantes em Goiás como Mendanha, que é seu parceiro , Daniel Vilela preferiu se esconder na sombra do DEM, partido de Caiado. O atual governador tem sim desempenhado um excelente papel e se posiciona bem em várias questões, mas a aliança anunciada por Daniel mostra medo, imaturidade e insegurança.

Daniel demonstra que ainda não está pronto para ser vice ou governador, pois não tem visão política e não sabe dar valor ao seu próprio grupo .

O apoio foi considerado precipitado nos bastidores porque as convenções partidárias ainda estão longe de acontecer. Muita coisa está em jogo e o meio político está em constante mudança.

Fama de mandão e brigão

A aliança foi anunciada mesmo sem que Daniel consultasse os membros do MDB. Muitos acreditam impiedosamente na candidatura de Mendanha e, inclusive, podem deixar o partido após este apoio ao Caiado.

Vale lembrar que Daniel é mestre em causas rupturas. Em Goiânia, ele brigou com alianças firmadas por Maguito, pois queria controlar a cidade a todo custo. Antes de infelizmente ser levado pela terrível Covid, Maguito havia deixado “a casa arrumada”, mas Daniel, o brigão e birrento, rompeu com todos.


Com esta atitude covarde, Gustavo Mendanha, que tem potencial para ser governador, deve deixar o MDB nas próximas semanas. Será um divórcio sem litígio, amigável e cada um seguindo seu caminho: Gustavo com sua ousadia , e Daniel com sua covardia.

Gustavo Mendanha

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *