A Prefeitura de Aparecida entregou as chaves de apartamentos populares no Residencial Agenor Modesto a mais de 200 famílias.

Prefeitura de Aparecida entrega chaves de apartamentos populares a mais de 200 famílias

 

Em uma ação para dar dignidade aos mais carentes, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia entregou as chaves de apartamentos populares no Residencial Agenor Modesto a mais 28 famílias. Ao todo, 208 famílias da cidade serão contempladas com as moradias, por meio do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal.

Entre os contemplados, 60% foram selecionadas pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia e 40% pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). Nestes parâmetros, o percentual corresponde às 125 unidades habitacionais ao poder público municipal e 83 ao poder público estadual.

Com a assinatura dos contratos, agora os moradores terão de solicitar as ligações individuais de energia e água junto às Concessionárias. Depois disso, as famílias precisam entrar em contato com a empresa Monâ, responsável pela gestão condominial, para agendar a mudança e finalmente viver na moradia própria.

Mais de 200 famílias beneficiadas com os apartamentos populares

Em dezembro de 2021, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregaram as chaves a 160 novos moradores do Residencial Agenor Modesto I.

As famílias contempladas correspondem aos critérios socioeconômicos estabelecidos em edital e apresentaram documentação comprobatória, cumprindo exigências legais estabelecidas pelo Governo Federal, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Caixa Econômica Federal. As famílias já estão finalizando os processos burocráticos para iniciar a mudança para a casa nova.

Outras 19 famílias também beneficiadas, cujas documentações ainda estão em análise, devem aguardar a aprovação da Caixa para definir qual unidade vão morar, para então assinar o contrato e pegar a chave do imóvel.

Residencial Agenor Modesto I

O conjunto habitacional Residencial Agenor Modesto I é uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Habitação; do Governo Estadual por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab); do Governo Federal por meio do Programa Casa Verde e Amarela e Caixa Econômica Federal, que visa trazer qualidade de vida através do sonho da casa própria.

O Empreendimento está localizado na Rua Edith Bárbara, APM 05, Quadra 05, na região central de Aparecida de Goiânia. Com 12,5 mil m² de área construída, o Residencial Agenor Modesto I possui 208 apartamentos verticais distribuídos em 13 torres com quatro apartamentos por andar.

Cada apartamento possui área de 46 m², com dois quartos, um banheiro, sala, cozinha integrada, área de serviço e varanda. O condomínio conta com salão de eventos, churrasqueira, playground, quadra poliesportiva, garagem e área externa.

As moradias atenderão famílias na faixa 1 de renda, do antigo Programa Minha Casa, Minha Vida, substituído pelo Casa Verde e Amarela, com parcelas que variam de R$ 80 a R$ 270, em financiamento de 10 anos junto à Caixa. Além das parcelas do financiamento, o beneficiário deverá arcar com as despesas do condomínio.

O condomínio está localizado em uma região privilegiada. As famílias estarão próximas de escolas, unidades de saúde, universidades, do polo empresarial e do Centro da cidade. Os moradores terão qualidade de vida e toda infraestrutura.

Alegria sem tamanho

Acompanhada das duas filhas, Daiane Máximo Paranhos, uma das beneficiadas, conta que já está ansiosa para a mudança. “Estamos muito felizes, radiantes. Não tem nem palavras para descrever ao certo. Já tô doida pra mudar, para chegar a data para estar mudando, para elas [filhas] começarem a brincar com as outras crianças e vai ser muito bom”, disse.

Lilian Francisca Borges, 42, não conseguia esconder a emoção ao receber as chaves de seu novo lar. “Estou sem palavras. É uma alegria muito grande. Uma emoção muito forte. Na hora de assinar o contrato eu estava explodindo de alegria. Agora a expectativa é entrar na casa nova e viver com dignidade”, comenta a massagista.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *