Prefeitura de Goiânia aumenta o prazo para revisão do IPTU

Crédito: CARLOS COSTA/FOCAL/AE/

Os boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2022) estão disponíveis. O contribuinte pode emiti-los pelo site da Prefeitura de Goiânia, assim como esperar que ele seja entregue na sua casa. Para as pessoas que possuem dúvidas em relação ao cálculo, poderão entrar com o recurso para revisão de valor. O procedimento é gratuito e teve o prazo estendido para o dia 31/12.

Além disso, o boleto para pagamento está disponível desde o dia 20 de janeiro. O valor pode ser pago à vista ou parcelado. Para consultar basta acessar o www.goiania.go.gov.br >>> menu “IPTU e ITU” >>> “Emitir guia para pagamento do IPTU e ITU”.

O documento também foi enviado para as casas com vencimento 21/2/22. O dia vale para primeira parcela, assim como para parcela única.

Caso você, com o boleto em mãos, discorde do valor cobrado, pode entrar com pedido de revisão, de forma gratuita.  No entanto, o cidadão deve apresentar o recurso até o dia 31 de dezembro, em uma das unidades do Atende Fácil. Além disso, é necessário agendar.

Por causa de determinação do Prefeito Rogério Cruz, haverá a descentralização dos atendimentos para esclarecer as dúvidas dos cidadãos. O objetivo é facilitar o acesso.

Como pedir a revisão do IPTU

URBS Imobiliária

O cidadão pode protocolar o pedido de revisão do IPTU/2022, de forma gratuita, nas unidades do Atende Fácil. No entanto, o contribuinte precisa agendar antes pelo site. No sistema, poderá escolher o dia e horário desejado.

As pessoas podem tirar as duvidas na Gerência de Fiscalização do IPTU, assim como pelo e-mail informacoesiptu2022@gmail.com.

Também, está disponível nesta página, com informações sobre o imposto.

Leia logo depois:

Vagas de emprego em Goiânia; mais de 700 vagas

3 thoughts on “Prefeitura de Goiânia aumenta o prazo para revisão do IPTU”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *