21/10

O curso visa capacitar os docentes para a integração dos educandos com Transtorno Espectro Autista (TEA) nas classes comuns.

A formação continuada é considerada pela Lei de Diretrizes e Bases um direito de todos os profissionais que trabalham em qualquer estabelecimento de Ensino, capacitando docentes para a integração dos educandos nas classes comuns. Neste sentido, a Educação Especial é uma modalidade que perpassa todos os níveis de ensino, sendo um desafio no cotidiano escolar as ações pedagógicas que envolvem o referido público alvo.

“Realizamos essa parceria com o IFG e estamos trabalhando muito forte essa questão da inclusão em Senador Canedo. Vamos ter dois meses de curso para os professores, coordenadores, diretores e agentes educativos, para que eles saibam lidar com os casos de Transtorno Espectro Autista no município”, pontuou o Secretário de Educação e Cultura, Professor Victor Pellozo.

O público alvo do curso são os professores regentes da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Os agentes educacionais, coordenadores pedagógicos, professores do Atendimento Educacional Especializado e Assessores Pedagógicos da SEMEC participaram da abertura do curso.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *