Equipamentos utilizados para fazer abordagens virtuais foram apreendidos Divulgação/Polícia Civil

Um golpista de 22 anos que se passava por policial civil para extorquir vítimas foi preso em casa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quinta (28). Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.  

Ele mirava pessoas que poderiam ser alvo da polícia e pedia dinheiro em troca para que elas não fossem atingidas por supostas investigações. Com os golpes, o homem lucrava cerca de R$ 30 mil por semana, de acordo com informações da Record TV

As investigações da 19ª DP (Tijuca) apontaram que o preso fazia as abordagens no ambiente virtual.

“Ele detectava pessoas em buscas na internet ou informações publicizadas na imprensa e, às vezes, as procurava se passando por policial, prometendo benesses na investigação, e exigia quantia em dinheiro. Esta era uma das facetas da atuação criminosa”, explicou o delegado Gabriel Ferrando. 

Além disso, o homem é suspeito de aplicar outros golpes com cartões de crédito e contas falsas. Na residência dele, a Polícia Civil apreendeu colete a prova de balas, arma falsa, algemas, chips de telefone, computadores, celulares, HDs e máquinas de cartão.

As investigações continuam com o objetivo de esclarecer o caso. A participação de outras pessoas nos crimes não está descartada.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *