Programa Aluguel Social Senador Canedo, lista dos convocados

Foto Reprodução/ programa aluguel social

As inscrições para o programa aluguel social podem ser feitas pelo site AGEHAB. Nele, os interessados devem anexar a documentação exigida para comprovar que se encaixam nos requisitos do programa como declararam em suas inscrições. As solicitações serão analisadas por ordem cronológica de entrada no sistema.  Acima de tudo um dos principais documentos é o (CadÚnico) do município onde vivem, que deve ser tirado ou renovado em um (Cras) mais próximo de casa.

Os selecionados receberão o benefício mensal por 18 meses, prorrogáveis por mais 18 meses caso haja avaliação social por parte da equipe técnica da Agehab de necessidade de estender o prazo.

Além do CadÚnico atualizado no município, outros requisitos para pleitear a participação no programa são o superendividamento; ser pessoa e/ou família em vulnerabilidade socioeconômica; ter mais de 18 anos ou ser emancipado; e morar no município por, no mínimo, três anos. Alguns grupos são prioritários, como idosos, pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica. Também podem participar estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do (ProBem). Como todos os outros candidatos, estudantes devem estar enquadrados nos requisitos básicos.

O presidente da Agehab Pedro Sales afirma que a expansão do programa continua.

“Queremos chegar às famílias que mais precisam em todo o estado. A cada etapa que avançamos, é nítida a importância do apoio que estamos entregando às famílias. Temos recebido depoimentos que mostram a necessidade de pessoas que estavam perto de perder sua dignidade habitacional. O governador Ronaldo Caiado trabalha em todas as áreas e estamos atacando de forma intensa o déficit e a fragilidade habitacional dessas famílias”, reforça.

Programa Aluguel Social Senador Canedo, lista dos convocados
Programa Aluguel Social Senador Canedo, lista dos convocados

Pra Ter Onde Morar – Programa Aluguel Social

Nova linha de atendimento à população de baixa renda, o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é uma iniciativa que visa combater a falta de moradias de maneira emergencial, com subsídio para locação de imóveis. Com isso o objetivo é atender até 30 mil famílias goianas com recursos disponibilizados do (Protege). O recurso mensal de R$ 350 será concedido por 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período, caso as famílias não consigam evoluir em sua situação socioeconômica.

Os contemplados serão acompanhados periodicamente pela equipe de atendimento social da Agehab. A proposta do Governo de Goiás é subsidiar locação de imóveis até que as famílias melhorem suas condições financeiras ou estejam aptas a receber a moradia definitiva. Porém caso a situação delas permaneça dentro dos critérios de déficit habitacional e moradia de interesse social.

Lista dos Convocados de Senador Canedo, Confira se seu nome está na lista

1.lista.senador.canedo.pdf (agehab.go.gov.br)

Caso seu nome esteja na lista acima, entre no link abaixo para o anexo dos documentos exigidos. 

Anexar Docs Comprobatórios (agehab.go.gov.br)

Documentações exigidas.

documentacao.senador.pdf (agehab.go.gov.br)

Quem ainda não fez sua inscrição e se enquadra no perfil exigido pelo programa, as inscrições seguem abertas, entre no site abaixo para fazer a inscrição.

Inscrição Permanente (agehab.go.gov.br)

 

Com os resultados satisfatórios a respeito da Gestão do Estado de Goiás, o Governador Ronaldo Caiado, que aderiu o programa Aluguel Social para o Estado de Goiás, vem recebendo inúmeros elogios sobre seu trabalho, sobre sua preocupação com a população Goiana.

 

Veja também;

500 famílias em Senador Canedo serão beneficiadas com 350 reais pelo aluguel social .

2 thoughts on “Programa Aluguel Social Senador Canedo, lista dos convocados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *