PS recolhe contributos para o programa eleitoral até ao final deste mês

Numa nota divulgada pelo gabinete de imprensa do PS, refere-se que estas sessões para recolha de contributos são também abertas a simpatizantes deste partido e a primeira dessas reuniões aconteceu nesta quinta-feira em Aveiro.

Estas sessões são organizadas em conjunto com as 19 federações do PS e, segundo o PS, “haverá também outro tipo de eventos, a divulgar oportunamente, com entidades convidadas a participar na construção do programa eleitoral para as eleições legislativas de 10 de março”.

Este sábado, na sede do PS em Lisboa, no âmbito da construção do programa eleitoral para as eleições legislativas, será promovido um encontro dedicado à saúde com a presença do secretário-geral deste partido e da ex-diretora Geral de Saúde, Graça Freitas.

Neste encontro, com início previsto às 14:30, estarão ainda presentes Alexandra Leitão e personalidades ligadas ao setor da saúde como Daniel Sampaio, Eduardo Barroso, Álvaro Beleza, Francisco George, o antigo ministro Correia de Campos e Constantino Sakellarides.

O programa eleitoral do PS deverá ser publicamente apresentado no início de fevereiro, após ser concluído o processo de constituição das listas de candidatos a deputados socialistas às próximas eleições legislativas.

Na sequência de um acordo entre o secretário-geral do PS e José Luís Carneiro, que foi seu ex-adversário na corrida à liderança deste partido, ficou estabelecido que a equipa que coordena o programa eleitoral, liderada por Alexandra Leitão, integra também André Moz Caldas, secretário de Estado da Presidência que apoiou a candidatura do atual ministro da Administração Interna.

Em relação às listas de candidatos a deputados do PS, sabe-se já que o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, voltará a ser cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Aveiro.

Ainda no que respeita a este processo de escolha de candidatos a deputados, a Comissão Política da Federação do Porto reúne-se no sábado à tarde e a Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) na segunda-feira.

A aprovação final das listas de candidatos a deputados caberá à Comissão Política Nacional do PS, que deverá reunir-se na terça ou na quarta-feira.

Pelos estatutos do PS, cabe ao secretário-geral do PS indicar um terço do total de candidatos a deputados, sendo os restantes dois terços da responsabilidade das comissões políticas federativas.

[Notícia atualizada às 18h10]

Leia Também: Pedro Nuno Santos é o cabeça de lista do PS por Aveiro

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *