Cinco homens, com idades entre os 25 e os 45 anos, foram identificados pela Polícia de Segurança Pública, na passada quinta-feira, por serem suspeitos da prática do crime de contrafação e uso ilegal da marca ou propriedade industrial.

De acordo com um comunicado Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, os suspeitos foram identificados na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, no decorrer de uma ação no âmbito da operação “Polícia sempre presente – Festas em segurança 2022/2023”, quando os agentes se aperceberam da presença de vendedores ambulantes na Rua do Carmo.

Ao se aproximarem, constataram que estavam expostos para venda vários artigos contrafeitos.

Aquando da abordagem foi possível apreender 386 artigos, malas e cintos alusivos a várias marcas, “perfazendo o valor total de 3.860 euros”.

De acordo com o comunicado, o “fenómeno criminal de contrafação tem sido uma preocupação diária da 1.ª Divisão, tendo-se vindo a desenvolver com regularidade ações de fiscalização de combate a esta prática ilícita”.

“Neste período natalício, a Polícia de Segurança Pública tem orientado meios policiais para as zonas comerciais de maior afluência de pessoas para prevenir e combater este fenómeno criminal”, lê-se ainda.

Leia Também: Lisboa recebe selo e integra rede europeia para combater contrafação

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *