Lúcia Rosim, mãe da prefeita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (PSC) Reprodução/Redes sociais

Um radialista usou o espaço de seu programa na última quinta-feira (2) para fazer ataques à aparência de Lúcia Rosim, mãe da prefeita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (PSC). Ele chegou a afirmar que a mulher, que é negra, tem um cabelo “ruim de ver”. A vítima das ofensas publicou um vídeo nas redes da filha denunciando o caso.

“Confesso que chegou ao meu limite e não vou me calar mais. Um radialista me agrediu com palavras de uma forma que jamais poderia me calar”, disse Lúcia. O radialista contava sobre um evento em que encontrou as duas quando fez os comentários. “O mais engraçado foi a mãe da prefeita, com aquela carapaça. Não sei se aquilo é peruca, não sei o que é aquilo lá. É ruim de ver. Bem ruim de ver”, disse.

 

No vídeo de repúdio, Lúcia Rosim questiona o homem e a rádio onde ele trabalha, levantando que o veículo precisa “medir quem fala” por ele. “O que é ruim de ver em mim? O meu cabelo? É a cor da pele? Meus olhos? Pensa no que você fala, porque você ofende com as suas palavras.”

O radialista criticou também a forma como foi tratado, alegando que a mãe da prefeita “fez questão de nem olhar na cara” dele, mesmo sendo pastora. “O vídeo diz por si só. Eu não tenho mais palavras, porque diariamente há ofensas contra a minha pessoa, como mulher, à minha filha, à minha família, à minha fé”, desabafou Lúcia.

Nesta sexta-feira (3), o radialista reclamou do vídeo ter sido editado, citou uma ação da bispa que, segundo ele, fez uma festa para entregar cestas básicas longe da casa dos moradores e disse que não falou da mãe da prefeita. “Falei aqui de uma pré-candidata a deputada que está fazendo todo esse alarde para criar uma cortina de fumaça”, alegou.

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *