A notícia da morte de Rita Lee está a marcar esta terça-feira e as lembranças da rainha do rock não deixam ninguém indiferente no Brasil (assim como noutros países).

As homenagens também invadiram o Twitter, rede social na qual a cantora, que tinha 75 anos, também brilhou.

Em tributo à artista, muitos utilizadores recordaram o lado mais divertido de Rita Lee, que fez, ao longo dos anos publicações icónicas.

“Vou dar ‘unfollow’ em mim. Estou muito chata, só falo besteira e cansei de ver a minha cara no espelho”, escreveu a artista, em 2010.

“Você não imagina a imensidão do quanto estou pouco me lixando para o que dizem. A vida é curta e eu grossa”, rematou numa outra publicação já no ano seguinte.

“Estou fazendo umas mudanças na minha vida. Se eu não der mais notícias é porque você é uma delas”, escreveu a cantora, já em 2023. No mês seguinte a fazer este tweet, houve rumores que circularam sobre a morte da artista, desmentidos pelo filho da mesma. Já aqui era conhecida a doença da cantora, um cancro do pulmão, com que foi diagnosticada em 2021.

“Típica segunda-feira, cinza e gelada. Eu ia escrever bom dia, mas estaria mentido”, escreveu, em 2013. Neste tweet, recuperado por um fã que  preparou uma ‘thread’ em sua homenagem, o mesmo assevera: “Você tinha razão de não escrever o bom dia, Rita. Nunca será um bom dia quando perdemos uma gênia como você. Vá em paz, que Deus conforte o coração de sua família, de todos nós seus fãs. Sua arte e seu legado viverão para sempre”.

“Eu não sou drogada, sou a droga”, lê-se ainda numa outra partilha, citada por este utilizador.

A cantora morreu na noite de segunda-feira. O velório acontecerá na quarta-feira, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O filho da cantora publicou também nas redes sociais, onde disse que estava “sem chão, arrasado”.

Leia Também: “Rita [Lee] ajudou a transformar música brasileira com sua criatividade”

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *