Rogério Ceni em jogo contra o Atlético-GO Rubens Chiri / SPFC.net

O São Paulo venceu o Atlético-GO neste domingo (3), por 2 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Essa foi a primeira vitória do Tricolor longe do Morumbi neste Campeonato Brasileiro. Antes, a equipe comandada por Rogério Ceni só havia empatado e sido derrotada fora de seus domínios.

Buscando a classificação para a Libertadores 2023 pela classificação no Brasileirão, Rogério Ceni sabia que era muito importante somar os primeiros três pontos fora do Morumbi e classificou o jogo como decisivo.

 

 

“Era muito importante (ganhar fora de casa). Aqui o jogo é muito duro, muito físico. É uma equipe boa. É difícil vir aqui e conquistar a vitória, é um time bem armado. Nós vínhamos de uma viagem muito longa, eles também viajaram, foram ao Paraguai, mas a gente pro Chile. Com um grupo pequeno de jogadores, fico feliz pela vitória, por conseguir colocar o dois na frente. Chegamos aos 22 pontos”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“Hoje a vitória era primordial para a gente, a gente arriscou mais do que o normal fisicamente, era um jogo decisivo para nossas pretensões e nossas colocações. A gente ficaria em uma colocação muito ruim no campeonato em caso de derrota – acrescentou”, completou Ceni.

Os dois gols da vitória saíram dos pés de Luciano. O jogador voltou a marcar duas vezes em uma partida, visto que no jogo contra a Universidad Católica, pela Sul-Americana, o camisa onze também havia marcado em duplicidade. Antes, o atleta havia dito que estava sem confiança e não vivia uma fase boa.

“Luciano foi uma escolha nossa no Chile. Todo mundo esperava que iríamos começar com o Patrick, naquela oportunidade entendemos que o Luciano seria melhor pra equipe. Aqui não tem condição de titular, todos tem oportunidades. Ele falou que deu uma entrevista dizendo que não estava num momento bom, eu disse pra ele: ‘Muito pelo contrário, cara. Você tem que… não é só de gols que atleta vive’. Por mais que seja atacante, ele tem que colaborar de outras formas, o gol sairia naturalmente”, analisou Ceni.

“Os gols no Chile ajudaram muito para ele ter confiança hoje. Nem tanto ao céu, nem ao inferno. Ele é um atacante com características ímpares, que ajuda. Ele é um jogador de flutuação, tem importância em determinados jogos. Vai jogar, vai entrar no segundo tempo, como sempre aconteceu”, completou.

Agora, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (7), na partida de volta das oitavas da Copa Sul-Americana. O clube recebe a Universidad Católica no Morumbi para definir a vaga nas quartas de final da competição.

Onde estão os 28 atletas campeões da Libertadores pelo Corinthians

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *