Miranda em partida contra a Universidad Católica Rubens Chiri / SPFC.Net

O zagueiro Miranda vem ganhando mais espaço na equipe titular do São Paulo. Após ficar um período no banco de reservas, o defensor voltou a ser bastante utilizado, principalmente devido à lesão de Arboleda.

Na última temporada, o veterano era peça fundamental nos esquemas táticos montados, entretanto no início deste ano, Miranda ganhou um período na reserva da equipe, visto que Arboleda, Diego Costa e Léo ganharam a vaga na titularidade. Por isso, o camisa 22 não tinha uma grande sequência de partidas.

 

 

 

 

Com as convocações de Arboleda para a seleção equatoriana, Miranda ganhou nova oportunidade e foi muito bem, demonstrando bastante segurança. Inclusive, no início de junho, o defensor teve sua maior sequência de jogos na temporada: contra Avaí, Coritiba e América-MG.

No meio de junho, Arboleda sofreu uma grave lesão e deve retornar apenas na próxima temporada. Tal acontecimento faz com que Miranda tente retomar seu espaço na equipe principal. Desde a confirmação do afastamento do equatoriano, Miranda já disputou três jogos (Juventude, Universidad Católica e Atlético-GO), e, caso entre em campo na partida de volta contra a Católica, nesta quinta-feira (7), alcançará sua maior sequência de jogos no ano.

No próximo domingo (10), em partida contra o Atético-MG, pelo Brasileirão, Diego e Léo cumprem suspensão devido aos três cartões amarelos na competição. Com isso, Miranda deverá formar dupla ou trio de zaga com jovens formados em Cotia. Beraldo e Luizão devem ganhar novas chances com o principal do Tricolor Paulista.

Desvalorizado! Valor de mercado de Neymar caiu R$ 571 milhões desde 2018

 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *