Senador Canedo decreta novas restrições devido a Covid-19

Foto: SindSaúde

Nesta última segunda-feira, 17 de janeiro, a Prefeitura de Senador Canedo publicou um novo decreto restringindo a capacidade das aulas. Logo depois, as instituições de ensino da cidade só podem atuar com 50%, incluindo a Rede Municipal. Logo depois da publicação do decreto o formato de ensino voltou a ser o híbrido.

O decreto também traz novas restrições em atividades econômicas e não econômicas. Ele valerá por mais 15 dias, até o dia 31 de janeiro. Além disso, as medidas objetivam frear o crescimento de novos casos de covid-1-9. Até a semana passada, Senador Canedo tinha 423 casos confirmados em 2022.

Além da diminuição da capacidade de alunos em sala de aula, o decreto proíbe a presença de alunos que apresentem sinais ou sintomas de covid-19. Além de ser obrigatório o uso de máscaras, higienização das mãos e utilização de álcool 70%. O uso das máscaras é obrigatório a partir de cinco anos.

Secom Senador Canedo

Assim como a redução dos estabelecimentos em 50% da capacidade e o distanciamento mínimo de 1,5 metros, os bares e restaurantes só podem funcionar se os clientes estiverem sentados e com a distância entre eles.

Já os eventos sociais só poderão ser realizados com um público de até 100 pessoas. Além disso, estão proibidas a disponibilização de locais que possam gerar aglomerações. Enquanto apresentações músicas só podem por grupos de até quatro pessoas com distanciamento de dois metros entre eles.

Confira o decreto completo aqui!

Leia mais:

Aparecida: crianças são vacinadas contra a covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *