O Sp. Braga viu cair por terra o acesso à Liga dos Campeões neste sábado ao empatar com o Boavista a um golo. Em jogo da 33.ª jornada da I Liga, no Bessa, o final foi inglório para os arsenalistas, que não conseguiram assegurar já o último lugar do pódio do campeonato e a ida à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Previa-se festa na tarde deste sábado. O cenário era favorável aos bracarenses, que só precisavam de uma vitória no Bessa para deixar o Sporting fora da luta. A turma de Artur Jorge sentiu o aviso sério quando Yusupha marcou. Para sorte arsenalista, havia fora-de-jogo.

Minutos depois, num lance com Álvaro Djaló em destaque, Reggie Cannon marcou o autogolo decisivo para o resultado. Ao minuto 83, novamente Yusupha assustou Matheus, mas sem sucesso. Só em tempo de descontos é que o avançado conseguiu atirar a marcar, com um gesto acrobático que levou o Bessa à loucura.

Com este resultado, a matemática continua fácil de se entender: em caso de vitória do Sporting no dérbi, tudo será decidido na última jornada. Os leões têm de vencer os dois jogos que lhes restam para terem qualquer chance. Em caso de empate ou derrota da equipa de Amorim no dérbi, o Sp. Braga assegura a presença na Liga dos Campeões. A luta pelo segundo lugar fica já decidida, sendo entregue a FC Porto o lugar de vice-líder.

Onzes iniciais

Boavista: Bracali; Malheiro, Cannon, Abascal, Onyemaechi, Mangas; Pérez, Makouta; Agra, Bruno Lourenço, Yusupha.

Sp. Braga: Matheus; Victor Gómez, Niakaté, Paulo Oliveira, Sequeira; Pizzi, André Horta, Medeiros, Bruma; Ricardo Horta, Abel Ruiz.

Antevisão

O Sp. Braga visita neste sábado o Boavista, em jogo da jornada 33 da I Liga. A equipa da casa tem a época arrumada, tendo, agora, como única missão cumprir o calendário, mas os minhotos ainda têm muito por lutar.

Com 74 pontos na tabela, a equipa de Artur Jorge quer vencer este jogo para colocar pressão no Sporting, que terá de bater o Benfica para poder sonhar uma última vez com o pódio. Além do terceiro posto da I Liga, os arsenalistas ainda têm a mínima hipótese de terminar no segundo lugar, cenário que só é possível se o FC Porto perder os seus últimos dois jogos.

O Boavista-Sp. Braga joga-se a partir das 18 horas deste sábado, no Estádio do Bessa, e vai poder acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Artur Jorge garante Sp. Braga com motivação em alta para fechar pódio

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *