Nick Castro, proprietário da Nick’s Extreme Pest Control na Califórnia, está no setor de controlo de pragas há mais de 20 anos. Diz que já viu muita coisa na carreira mas que esta descoberta recente se tornou rapidamente na mais bizarra. 

Castro foi chamado a uma casa para tratar de um pica-pau que danificava a estrutura da habitação ao guardar bolotas nos buracos que criava.

Quando o homem abriu a parede para remover as bolotas, deparou-se com um fluxo interminável de frutos. 

“Eles continuaram a cair e cair sem parar”, disse Castro ao The Dodo .

“Acreditava-se que as bolotas estivessem a apenas a cerca de um quarto da altura da parede. Acontece que eles estavam empilhados até o sótão da casa”, afirmou. 

O homem abriu mais buracos pela casa, mas as bolotas não paravam de cair, totalizando cerca de 320kg, enchendo oito grandes sacos de lixo.  De acordo com o controlador de pragas, o pássaro tinha armazenado bolotas por toda a casa, criando buracos de pica-pau por toda a parte. 

As fotos podem ser vistas na galeria acima. 

Na empresa de Nick, “todos os animais são tratados com humanidade e nunca sacrificados”, e este caso não foi exceção. Os proprietários simplesmente taparam os buracos do lado de fora da casa e esperaram que a adição de um novo revestimento de vinil encorajasse o pássaro a encontrar um novo local para armazenar a sua comida.

“Nunca vi nada assim antes”, afirmou ainda Castro.

Leia Também: Jovem de 14 anos dorme na rua há mais de mil dias. Eis porquê

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *