Traficantes apontam armas para motoristas Reprodução/Record TV Rio

Traficantes da Vila Aliança, em Bangu, na zona oeste do Rio, realizaram uma blitz para checar a  documentação dos motoristas que estavam entrando na comunidade. Segundo testemunhas, os criminosos não querem veículos roubados ou furtados circulando pela região.

A equipe da Record TV Rio teve acesso a áudios de moradores e motoristas da região.

“Aconteceu comigo hoje. Fui parado em duas ‘blitz’ de vagabundos. Os caras estão olhando até chassi. Pediram nota da mercadoria e onde eu ia entregar, onde eu morava, qual o caminho que eu faço quando volto para casa…”, disse um entregador de aplicativo.

Segundo testemunhas, as blitze começaram após o roubo de um carro “cair na conta do chefão da região”.

“Se tiver sem documento, os caras vão agarrar a moto. A ordem é essa. Os caras estão enquadrando e jogando fuzil na cara”, diz um dos relatos.

Em nota, a Polícia Militar informou que está atenta às publicações em redes sociais e aplicativos de mensagens e que até o momento não foi acionada sobre o caso. O policiamento na região foi reforçado.

Santa Cruz

Ordem de milicianos para moradores

Ordem de milicianos para moradores
Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar realizou uma operação na comunidade do Aço, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Os agentes estão retirando placas fixadas por milicianos em postes da comunidade.

Durante a ação, um criminoso foi preso. Segundo as investigações, o homem é conhecido por monitorar o posto de policiamento comunitários da comunidade do Cesarão. Um rádio portátil foi apreendido na incursão.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *