Duas outras jovens morreram no mesmo hospital psiquiátrico, em Cheadle, Inglaterra, dois meses antes da morte de uma conhecida blogger de saúde mental.

Tudo começou quando Beth Matthews, de 26 anos, natural da Cornualha, encomendou uma substância venenosa da Rússia, que foi enviada para a sua ala segura no hospital Priory Cheadle Royal. A jovem morreu em março de 2022 , pouco depois de ingerir a substância. Um relatório do tribunal concluiu que a jovem morreu de suicídio por negligência.

A blogger estava a ser tratada por um distúrbio de personalidade. Segundo a BBC, era uma paciente complexa considerada de alto risco de suicídio e tinha um historial de tentativas frequentes.

O júri concluiu que, enquanto estava sob os cuidados do hospital, “era evidente que havia sérias inconsistências em todos os níveis do seu plano de cuidados”.

O hospital prestou “cuidados inadequados a uma paciente altamente vulnerável”, disse o júri, que referiu ainda “falta de comunicação generalizada, falha em escalar fatores de risco sérios, falta de coesão da equipa e confiança em informações imprecisas e inadequadas”.

Agora, uma investigação da BBC descobriu que outras jovens, Lauren Bridges e Deseree Fitzpatrick, também morreram no mesmo local. Lauren morreu um mês antes de Beth. Dois meses antes, em 23 de janeiro de 2022, morreu Deseree.

O hospital já veio dizer que as mortes foram “extremamente trágicas”, mas que não têm ligação entre si.

Leia Também: Jovem morre após ter sido atacada por cão na Inglaterra

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *