Uma semana foragido, Zé Trovão esta no México e deve ser preso

Após ter ficado uma semana foragido, o líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão , foi localizado pela Polícia Federal escondido em um hotel no México e deve se entregar nesta quinta-feira para ser preso e levado para o Brasil.

Os investigadores da PF vinham rastreando o paradeiro de Zé Trovão desde a quarta-feira da semana passada, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes expediu uma ordem de prisão contra o caminhoneiro por incitar um ato antidemocrático no dia 7 de setembro. Detectaram que ele havia deixado o Brasil antes da ordem de prisão, por meio de um voo para o México, e estava em um hotel na Cidade do México.

Uma semana foragido, Zé Trovão esta no México e deve ser preso
Uma semana foragido, Zé Trovão esta no México e deve ser preso

Mesmo foragido, Zé Trovão  continuou gravando vídeos e incitando os atos do dia 7 de setembro. Nos últimos dias, ele pediu aos caminhoneiros que fechassem as rodovias, o que tem ocorrido desde ontem.

Nesta quinta-feira, o próprio Zé Trovão divulgou um vídeo nas suas redes sociais afirmando que havia sido localizado e que iria se entregar para ser preso.

Zé Trovão diz que será preso por “crime de opinião” e pede ajuda de motoqueiros

Em um último vídeo publicado nas redes sociais, ele relata que a Embaixada Brasileira entrou em contato com o hotel em que está hospedado.

Ele ainda pede ajuda a todos os motoqueiros do Brasil e acrescenta que todos precisam se dirigir a Brasília.

“Em alguns momentos eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir. Chega! Eu estou cansado de disso […] Em alguns momentos, provavelmente a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso”, disse.

Zé Trovão alega não ter cometido nenhum crime e que será preso politicamente por “crime de opinião”. “Tudo o que eu estou fazendo é pelo bem do nosso país”, completa.

Veja também: Caminhoneiros encerram bloqueios em rodovias federais goianas » Madelyn News

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *