Boeing 777-200 da United: falha no motor Pratt & Whitney 4000 NTSB

A United Airlines disse na terça-feira (17) que a Administração Federal de Aviação (FAA) abriu caminho para o retorno de 52 Boeing 777 equipados com motores Pratt & Whitney que foram proibidos de voar após uma falha no motor em fevereiro de 2021.

“A FAA emitiu a documentação final sobre nossos triplos sete movidos a Pratt & Whitney”, disse o diretor comercial da United, Andrew Nocella, em uma conferência do setor do Bank of America.

Os aviões representam 10% da capacidade da United, “então é muito, muito material”, acrescentou Nocella. “Você realmente não pode apressar a segurança”.

“A FAA aprovou os boletins de serviço que serão usados ​​para fazer as mudanças necessárias descritas nas Diretrizes de Aeronavegabilidade para o Boeing 777-200 com motores Pratt & Whitney PW4000”, disse a FAA em comunicado.

Na semana passada, a United afirmou que planeja trazer os aviões de volta gradualmente assim que forem liberados, começando no final deste mês, e depois expandi-los para rotas internacionais.

Os aviões foram proibidos de operar depois que um dos 777-200 da United indo para Honolulu de Denver sofreu uma falha no motor. Destroços caíram em uma área residencial antes da aeronave retornar ao principal aeroporto de Denver. Não foram relatados feridos.

A volta dos aviões foi adiada até pelo menos 13 de maio em relação a um retorno esperado em abril, informou a CNBC no mês passado.

As ações da United subiram acentuadamente nas negociações de pré-mercado na terça-feira, depois que a transportadora informou que espera que a receita do segundo trimestre por milha por assento, um indicador de quanto está trazendo para cada assento voado por milha, aumente até 25% em relação a 2019, mesmo embora voasse cerca de 14% menos.

A tendência mostra tarifas mais altas para os viajantes, que retornaram em massa após dois anos da pandemia da Covid-19 .

“Não estamos vendo nenhum sinal de resistência aos preços”, disse o CEO da United, Scott Kirby, em entrevista na manhã de terça-feira no “Squawk Box” da CNBC .

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *