Ministério Público conheceu a operação de jogos em São Januário Daniel Ramalho / Vasco

Nesta semana, antes da partida contra o Grêmio, a diretoria do Vasco recebeu em São Januário membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), para a ampliação do Programa de Classificação de Riscos em Estádios de Futebol, projeto responsável por determinar protocolos de segurança em estádios.

Após a reunião, promotores de Justiça e o Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ), ao lado de outros órgãos responsáveis, fizeram uma vistoria em São Januário para, depois disso, planejarem as estratégias que garantam o acesso seguro dos torcedores a Colina Histórica.

 

 

 

 

De acordo com o coordenador-geral de Segurança Pública do MPRJ, Reinaldo Lomba, o trabalho em conjunto entre as entidades envolvidas irá viabilizar um protocolo com medidas que garantam a segurança do torcedor. “A localização do estádio impõe muitas dificuldades, mas acreditamos que há possibilidade de melhora”, declarou.

CEO do Vasco, Luiz Mello declarou que o Cruzmaltino está de portas abertas para receber todos os órgãos públicos. Participaram da reunião integrantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), da Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Metrô-Rio, SuperVia Trens Urbanos, Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), e Subsecretaria de Operações (SUBOP).

“O Vasco tem um viés social importante dentro da comunidade e, por essa razão, pode ser esse catalisador de uma série de órgãos públicos que vão melhorar não só a nossa experiência com a torcida, mas todos os outros bairros no entorno do estádio”, declarou o CEO Luiz Mello.

Artilheiros do Brasil estão separados por um gol cada

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *