Torcida do Vasco fazendo grande festa no Maracanã Rafael Ribeiro/Vasco

Em nota divulgada na última sexta-feira (3), o Vasco da Gama informou que decidiu por solicitar a CBF visando a alteração do local da partida contra o Cruzeiro, no próximo dia 12, às 16h, para o Maracanã. O confronto estava inicialmente marcado para São Januário, casa do Cruzmaltino.

O clube já tinha definido no início da temporada que gostaria de mandar alguns dos seus jogos no Maracanã por conta da capacidade (mais de três vezes maior em relação a Colina Histórica) e se planejava para que esses fossem jogos de maior apelo, como é o caso do Cruzeiro, líder da Série B.

 

 

A torcida vascaína tem enchido São Januário nos jogos da competição, esgotando de maneira antecipada os bilhetes dos jogos e beirando a lotação máxima. A média de 16.292 pagantes por jogo, neste início de campeonato, já é a maior entre todas as outras vezes que o Gigante da Colina participou da segunda divisão.

A diretoria entende que, com isso, a solução seria levar o jogo para o Maracanã, tendo em vista que muitos torcedores têm ficado de fora dos jogos por conta da capacidade – entende-se que São Januário, para esta Série B, será um estádio pequeno para o Vasco.

Também foi ponto positivo no planejamento da mudança do local do confronto o fato de não haverá jogo no estádio no dia 12, domingo, já que o Flamengo irá jogar contra o Internacional em Porto Alegre. Outro administrador do Maracanã, o Fluminense vai a campo um dia antes, o que não intefere no calendário.

Artilheiros do Brasil estão separados por um gol cada

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *