Parlamentar tem ganhado destaque por sua atuação na Câmara Municipal de Senador Canedo

Advogado criminalista por formação, o vereador Leonardo Assunção, de Senador Canedo, tem uma história marcada por superações e esforço, já tendo trabalhado como repositor de supermercado, entregador de pizza e açougueiro – profissões que, inclusive, o ajudaram a conseguir seu diploma. Filho de trabalhadores rurais analfabetos, Assunção começou a trabalhar com 13 anos e, hoje, é tido como um dos parlamentares canedenses mais atuantes da Câmara Municipal.

Atualmente em seu primeiro mandato, Leonardo já conseguiu aprovar na Casa de Leis de Senador Canedo projetos de destaque, como o de nº 125/2023, que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Paralímpico no município.

Segundo o vereador, a proposta tem como objetivo “promover a inclusão e igualdade de oportunidades, fortalecendo a saúde, autoestima e independência”.

Também é de Assunção o projeto de lei, já aprovado, que institui o Programa Municipal Papelaria do Povo, visando “fornecer material escolar, livros didáticos e jogos educativos a preço de custo para a população de baixa renda”.

Para o parlamentar, a ênfase nas demandas da população – sobretudo a mais carente – vem justamente de sua própria vivência e da consciência da necessidade de uma atuação parlamentar forte.

“Com pé no chão e muito trabalho, estou aqui. Sempre à disposição da população canedense”, diz.

Além dos projetos de inclusão, o vereador Leonardo Assunção também parece ter assumido como compromisso a luta por justiça e transparência pública. Partiu dele, por exemplo, o pedido junto à Justiça para a prestação de contas do presidente da Câmara para a prestação de contas da Casa para tornar público como estava sendo gasto o duodécimo. “Fiz o pedido judicialmente, para que o então presidente Capergiane Silvestre, apresentasse os documentos, conforme princípio legal que rege esta instituição pública. O que o presidente está fazendo com o duodécimo da Câmara Municipal?”, questionou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *