Câmera consegue operar em temperaturas baixíssimas Reprodução/Instagram/@insta360

Que tal ter uma visão privilegiada do nosso planeta, a 24.650 m de altitude? O grupo de estudo desenvolvimento fotográfico Hi-Impact L&D comemorou o Dia da Terra (22 de abril) colocando exatamente essa ideia em prática.

A equipe acoplou uma câmera em um balão meteorológico e o lançou ao espaço. O resultado é um registro em 360º da Terra, com imagens nada menos que espetaculares.

Na verdade, todo o experimento foi uma verdadeira aventura. Em primeiro lugar, o grupo precisou escolher a câmera com cuidado, uma vez que a temperatura nessa camada da atmosfera é de cerca de -45ºC.

Não é toda a câmera que consegue operar em condições tão extremas, e para isso os especialistas selecionaram a Insta360 ONE X2, que dá conta do recado.

“Costumávamos usar uma câmera fly360, mas ela parou de funcionar depois de alguns anos indo para a borda do espaço e precisávamos de algo para substituí-la”, disse o grupo Hi-Impact, em entrevista ao site PetaPixel.

O próprio dia do lançamento foi difícil: o clima estava chuvoso e ventou muito. A descida e a recuperação do equipamento foi igualmente complexa, descreve o site.

O euipamento principal de GPS falhou e a equipe precisou de uma estrutura secundária para localizar o equipamento, que caiu a centenas de metros do local esperado.

Sem esse processo de recuperação, não veríamos a filmagem espetacular, que foi vista mais de 1 milhão de vezes somente no TikTok.

LEIA ABAIXO: Veja 10 fotos incríveis do planeta Terra registradas do espaço

 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *