Acidente com paraplano em Aparecida de Goiânia Reprodução

Um piloto de 52 anos morreu após um acidente com paraplano, um equipamento parecido com um parapente, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital de Goiás. A suspeita inicial é que linhas de pipa com cerol tenham causado o acidente. 

Imagens gravadas por testemunhas mostram Marcelo Nunes Rodrigues planando por alguns minutos e, em seguida, despencando sobre um campo com mato. Com a queda, houve uma explosão e o piloto morreu no localAssista ao vídeo:

O acidente aconteceu na última terça-feira (22) no Setor Jardim Mont Serrat. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Marcelo, mas ele já havia morrido quando a equipe chegou ao local.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Como paraplano é um esporte amador e o equipamento usado pelos pilotos é experimental e só pode ser usado para voos de lazer, o acidente não vai ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Leia também: Motociclistas pedem criminalização do uso do cerol e linha chilena

Uma lei de 2017 proíbe que pipas sejam empinadas com linha cortante, cerol ou vidro moído em Goiânia. A Guarda Civil Municipal é responsável por fazer essa fiscalização na cidade. 

 

By Evelyn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *