Inês Curado e Hélder Agapito

Hélder Agapito e Inês Curado estiveram à conversa com Júlia Pinheiro, esta quarta-feira, dia 6 de março, e acabaram por falar da história por trás do nome da filha, Mel, de seis anos.

Inês Curado e Hélder Agapito foram pais pela primeira vez no dia 4 de outubro de 2017. Quatro meses depois de terem ido viver juntos veio Mel, que hoje tem seis anos.

“Era o grande sonho da minha vida e isso faz com que isso seja a coisa mais importante”, afirmou o ator de ‘Senhora do Mar’. No entanto, escolher um nome para a menina não foi tarefa fácil. Mel não era permitido em Portugal por ser um nome masculino, contou a atriz que também integra a novela da SIC.

“Mel não era permitido em Portugal por ser um nome masculino”, disse Inês Curado. “Por causa do género, era o Mel”, explicou ainda Hélder Agapito no ‘Júlia’, da SIC.

“Ela teve um primeiro nome e já esquecido. Teve Mel enquanto segundo nome, mas deixámos a nota que éramos completamente contra aquele primeiro nome. Eu disse sempre ao Hélder que antes dela entrar na escola a lista ia ser atualizada e ia ser permitido (…) Quando ela tinha oito meses a lista foi atualizada. Mel passou a ser um nome permitido”, acrescentou.

Entretanto, quando a menina tinha oito meses, a lista foi atualizada e Mel passou a ser “permitido”. Assim sendo, logo de seguida os papás foram mudar o nome da filha para ficar apenas Mel, sem mais nenhum primeiro nome.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *