Decoração Páscoa

Já pensou em como fará a decoração para Páscoa em 2024? Se ainda estava sem ideias, relaxe, pois reunimos aqui diversas inspirações e dicas que vão tornar o feriado mais lindo e simbólico em sua casa; confira!

Antes de mais nada, é fato que o feriado de Páscoa é um dos mais importantes do calendário, especialmente para as famílias cristãs. E claro, muitas gostam de celebrar a ressureição de Cristo com uma bela mesa posta, e decorações fofas.

Porém, são tantos detalhes, que muitas vezes não sabemos por onde começar, não é mesmo? Pensando nisso, reunimos aqui várias sugestões e ideias de decoração para Páscoa 2024 que você vai gostar de reproduzir.

Quando começar a decorar a casa para a Páscoa?

Diferente do feriado de Natal, não existe um dia certo para começar a decoração de Páscoa. Normalmente, as pessoas fazem os preparativos logo após o Carnaval, quando se inicia o período da Quaresma.

No entanto, é comum montar um espaço com os ovos de Páscoa na Sexta-feira Santa, e dois ou três dias após o feriado de domingo, os enfeites já são retirados.

Como fazer a decoração para Páscoa 2024?

A princípio, existem diversas possibilidades quando o assunto é decoração para Páscoa 2024. Por isso, reunimos abaixo algumas sugestões que valem a pena tentar!

Como decorar a mesa para a Páscoa?

Sem sombra de dúvida, uma mesa posta é linda em qualquer tipo de comemoração, não é mesmo? Porém, que tal se dedicar um pouco mais e preparar uma para o almoço de Páscoa da sua família?

Pensando nisso, separamos algumas sugestões de como decorar a sua mesa, assim, você pode escolher a sua preferida e reproduzir em casa!

Além disso, confira no vídeo abaixo algumas dicas para deixa a mesa ainda mais fofa e aconchegante para os convidados.

Itens para decorar a casa na Páscoa em 2024

Como você já deve imaginar, a decoração para Páscoa 2024 deve conter alguns itens, como ovos e o coelho. Ah, você também pode apostar nas cenouras, o alimento do amado coelhinho.

Uma ideia legal é investir em um arranjo de flores personalizado com a cenoura, que pode enfeitar a mesa da sua casa.

Além disso, solte a imaginação e faça diversos tipos de decoração para outros ambientes, como sala, hall de entrada da casa, cozinha, entre outros. Veja algumas ideias!

Que tal decorar sua sala com lindas almofadas de Páscoa? Além de fofas, elas dão um charme e aconchego ao ambiente.

Já pensou em decorar o seu jardim? Pois é, essa é uma tradição nos Estados Unidos, e os norte-americanos enfeitam até mesmo a fachada da casa para o feriado. Você pode se inspirar em fazer algo parecido, que tal?

Guirlanda na decoração para Páscoa 2024

Apesar de serem tradicionalmente conhecidas como enfeites do Natal, as guirlandas também podem ser usadas na sua decoração de Páscoa.

Nesse contexto, basta fazer pequenos ajustes na paleta de cores e elementos para transformar a peça em um lindo item decorativo para a época mais doce do ano.

No vídeo abaixo, você confere um tutorial de como montar sua própria guirlanda;

Enfeites para árvores

De mesmo modo, a árvore da Páscoa é tradicionalmente popular em vários países, especialmente na cultura alemã, onde é conhecida como Osterbaum.

Agora, se você não tem uma árvore grande em seu quintal, fique tranquilo, pois é possível transformar pequenos vasos em uma linda decoração para Páscoa 2024; veja só:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *