“Para o foco de 2024, não é apenas um país, mas um continente inteiro que procuramos explorar. Este ano, a nossa retrospetiva temática é dedicada a fortes figuras femininas e, por consequência, pensámos que mostrar a Europa a uma luz feminina seria adequado”, pode ler-se num comunicado do festival divulgado hoje sobre a secção Panorama.

No total, na secção Panorama vão estar 22 filmes de 24 realizadoras de 25 países, da União Europeia, mas também do Reino Unido e da Suíça.

‘Entre Sombras’ é um filme de 2018 das duas realizadoras portuguesas, que também tiveram a seu cargo a animação da obra.

“Natália, refém de um trabalho entediante e repetitivo, envolve-se numa aventura em busca de um coração roubado. Num mundo surreal onde os corações podem ser depositados num banco, a protagonista atravessa vários perigos que a conduzem a um dilema: dar o seu coração ou guardá-lo para si”, pode ler-se na sinopse do filme, disponível na Agência da Curta-Metragem, que lista mais de 43 mil espectadores para a obra, 181 seleções para festivais e 44 prémios.

A retrospetiva é “inclusiva, global, dinâmica, tocante, bem-humorada, encantadora, diversa e surpreendente”, segundo o festival.

A 46.ª edição do festival de Clermont-Ferrand vai acontecer entre 02 e 10 de fevereiro naquela cidade francesa.

Leia Também: Morreu a “primeira grande” produtora de cinema Marina Cicogna aos 89 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *